Dicas

A escolha do desenho

            A escolha do desenho certo e local certo podem garantir o sucesso ou fracasso da sua tatuagem, tatuagens têm o poder de mudar o destino de sua vida, você já deve ter ouvido alguém dizer 'não faça depois você não vai conseguir emprego', realmente isso pode acontecer, porém, com uma tatuagem mal escolhida, em um local errado, pois, ela irá te estigmatizar ou vender uma imagem ao qual não tem nada haver com você, ha faça com critério e nunca por impulso.  A opinião do profissional ao qual você vai confiar em deixar tatuar é muito importante. Para o tatuador profissional, a opinião mais importante é a sua, fazendo a escolha do desenho e local certo você viverá em plena harmonia com sua tatuagem e com certeza será admirado(a) pela arte viva que passara a ser.


Cuidar da sua nova tattoo

            Não está terminada até que a tatuagem esteja cicatrizada completamente. Após o tatuador ter feito seu trabalho, agora é a hora de você fazer o seu. Sua tatuagem pode levar cerca de um mês antes que esteja completamente curada, durante a primeira fase de cicatrização (cerca de 3 à 5 dias), você pode enfrentar desconforto e inchaço. Após ter feito a tattoo, você deve lavá-la, pelo menos, 4 ou 5 vezes por dia, em seguida enxugar gentilmente com uma toalha de papel, a segunda e última etapa também é muito importante, que é o uso de uma pomada para a cicatrização, geralmente é recomendada a BEPANTOL DERMA. A tatuagem na sua cicatrização tende a secar e neste ponto é importante manter a sua tatuagem hidratada com a pomada, muito importante não deixar ela ficar seca, caso contrario, criará casquinas, e assim, sua tattoo pode não ficar com o acabamento esperado, outro grande destalhe, é não arrancar as casquinha e coçar .  Embora alguns tatuadores irão recomendar diferentes abordagens para a cura, a maioria irá concordar com três coisas básicas: manter sua tatuagem limpa, hidratada e protegidos da luz solar, e banhos de imersão.

* Evite cremes e loções que contenham fragrâncias, álcool, cores artificiais e outros ingredientes que podem irritar a tatuagem.